A VIDA PARA LÁ DOS MEDICAMENTOS ...
O que nos faz ficar doentes? O que podemos fazer para nos responsabilizarmos pela nossa saúde? Será que o problema realmente fica resolvido com uma simples ida à farmácia? Que alternativas existem?
Foram as questões que me têm surgido. Percebi que o nosso estado de saúde está estritamente ligado às nossas emoções, aos padrões do nosso modo de vida.
Pouco a pouco, fui deixando a necessidade de recorrer a medicamentos e procurando soluções mais sustentáveis para mim.
Quais as alternativas?
São infinitas. Tenho optado por experimentar várias abordagens e combinar/sistematizar aquelas que sinto que me fazem melhor. Tudo implica um trabalho interno diário disciplinado e consistente, muita pesquisa e uma vontade profunda de mudar.
Comecei por me desafiar a ter um estilo de vida diferente ao integrar nas rotinas diárias práticas regeneradoras. Tenho-me apercebido da importância de:
- fazer a higiene diária de pensamentos e emoções;
- praticar uma alimentação limpa e nutritiva;
- recorrer a práticas terapêuticas e medicinas alternativas;
- aplicar tratamentos naturais, as antigas e infalíveis "mezinhas";
- rodear-me de pessoas e ambientes positivos;
- fazer o que faz vibrar o meu coração, procurar o me motiva;
- contactar com a natureza (ver o mar, abraçar uma árvore, dar uma caminhada);
Muitas vezes o corpo está apenas a alertar-nos para prestarmos atenção a algo. É importante também aprendermos a responsabilizar-nos pela nossa saúde.
Cada uma deve entender quais os recursos que fazem mais sentido para si e, assim, aplicá-los à sua vida. Por exemplo, eu tenho procurado explorar diferentes áreas do milenar conhecimento oriental. Tenho encontrado várias respostas na alimentação macrobiótica, feng shui, medicina tradicional chinesa e chi kung.
Para finalizar, convido-te apenas a refletir: como podes simplificar a Vida?*
*Dica: Muitas vezes, menos é mais.
Bons insights! ;-)